PORTAL DA DIFUSORA
Quarta, 14 de Abril de 2021 13:25

Isopor causa morte de animais e Acamare passa a retirar material do meio ambiente

Também na Acamare, jovens empreendedores buscam garrafas para envasar cerveja artesanal

Luciana Leal

 

A coleta seletiva de Ouro Fino ocorre em alguns bairros da cidade. Os materiais são levados para o barracão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ouro Fino – Acamare - uma entidade criada com objetivo de ajudar ao meio ambiente e as pessoas que vivem com recursos provindos da reciclagem.

Apesar de receber vários tipos de produtos, a associação passou a coletar isopor recentemente, após terem recebido informações de que o material depositado irregularmente no meio ambiente foi a causa de morte de cinco vacas e também prejudica peixes e plantas dos rios.

 

A tesoureira da ACAMARE Adriana Cristina Barbosa explica que o isopor pode ser reciclado porque trata-se de um tipo de plástico. De acordo com Adriana, a Acamare recebe o isopor que deve estar limpo, mas ainda não pagam pelo produto, porque dependem de ter uma empresa compradora. Por enquanto o produto é depositado em uma parte do terreno até que a entidade possua a quantidade mínima para destinar à venda. O telefone para informações é (35) 99842-8950. A Acamare fica na MG 290 perto da entrada para Crisólia.

Garrafas para envasar cerveja artesanal

 

 

 

Mesmo durante a crise causada pela pandemia, três jovens ourofinenses se arriscam em um projeto sustentável ao desenvolver cerveja artesanal e vender em Ouro Fino e região.

Enquanto a reportagem conversava na ACAMARE sobre os danos do isopor no meio ambiente, dois deles procuravam garrafas para utilizar no projeto que já possui dois anos.

Um deles, Rafael Fuzari, conta que a idéia surgiu a porque eles temem a poluição causada pelo excesso de lixo no meio ambiente.  Conforme contou Fuzari as garrafas passam por um sistema de limpeza e esterilização até serem disponibilizadas ao consumidor.

 

 

 

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento