Beneficiários reclamam de confusão em fila da Caixa Econômica Federal
A reportagem tentou por inúmeras vezes contato com a central estadual do banco em Belo Horizonte, mas até o fechamento não obteve resposta.
Sobre o caso a Assessoria de imprensa da CEF enviou a seguinte nota ao Departamento de Jornalismo da Rádio Difusora: “A CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. O banco reforça que suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas. A CAIXA ressalta que realiza ações sistêmicas para melhorar o atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade aos beneficiários. Entre elas, destacamos a implementação de calendários escalonados de saque do Auxílio e do FGTS Emergencial e a abertura de agências em alguns sábados. O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas e esclarece ainda que todas as pessoas que comparecem às agências no período compreendido entre 8h e 13h são atendidas no mesmo dia. Elas recebem senhas e, mesmo com as unidades fechando às 13h, o atendimento continua até o último cliente. Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, e é feita a recepção qualificada com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento. Canais digitais A CAIXA orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais.