PORTAL DA DIFUSORA
Domingo, 17 de Junho de 2018 04:00

VAR é utilizado pela primeira vez em Mundiais e Argentina fica no empate com a Islândia

França, Dinamarca e Croácia vencem

A França abriu a rodada do Grupo C vencendo a Austrália em Kasan.
Em jogo marcado pela  primeira intervenção do VAR na história dos Mundiais.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o árbitro Andrés Cunha, do Uruguai, recorreu ao vídeo para marcar pênalti de Risdon, da Austrália, em Griezmann, da França. 



(Foto: Reprodução Twitter @equipedefrance)

No segundo gol da França a tecnologia funcionou novamente em lance em que  a bola quicou um pouco além da linha, e o chip contido nela avisou ao árbitro que foi gol marcado por Pogba . Jednak fez o gol australiano de pênalti.

No outro jogo do grupo , entre Peru e Dinamarca em Saransk , também teve uso do VAR.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o VAR entrou novamente em ação, mudando a decisão do árbitro Bakary Gassama, de Gâmbia . Em disputa com Poulsen, Cueva caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o juiz nada marcou. Após quase meio minuto, Gassama paralisou o jogo para acionar o recurso do VAR. E então decidiu por dar o pênalti. Na cobrança, porém, Cueva isolou.



Foto: Reprodução Twitter @dbulandsholdFoto: Reprodução Twitter @dbulandshold

 

O Peru martelou, perdeu várias chances e o castigo veio do segundo tempo. Aos 13 minutos, gol da Dinamarca, com Poulsen, aproveitando boa jogada de Sisto e Eriksen.

A próxima rodada será na quinta-feira (21). Ás 9 hs (horário de Brasília) a Dinamarca enfrenta a Austrália em Samara. E ás 12 hs (horário de Brasília) , França e Peru duelam em Ecaterimburgo.

Já pelo Grupo D , a Argentina de Lionel Messi, não conseguiu superar a forte marcação e comprometimento tático da excelente equipe da Islândia em duelo realizado no estádio Spartak em Moscou.
Quem esperava um show dos Hermanos , ficou surpreso. Novata, a Islândia que fez a sua primeira partida da história em Copas do Mundo , deu trabalho .
Em uma das poucas vezes que a Argentina superou a defesa da Islândia, Agüero dominou, abriu espaço e mandou um chutaço de canhota, para fazer 1x0.
O gol de empate não demorou a sair. Após oferecer risco bom boa jogada de Bjarnason, a Islândia viu Sigurdsson bater cruzado, Caballero dar o rebote e Finnbogason, com categoria, marcar o primeiro gol da seleção na história da Copa do Mundo.



Foto: Divulgação/Reprodução

Aos 17 minutos do segundo tempo, Magnússon derrubou Meza na área e o árbitro marcou pênalti. Messi bateu , mas foi parado por Halldórsson, que voou e defendeu.


E no outro jogo do grupo em Kaliningrado , a Croácia estreou bem e venceu a Nigéria.


Foto: Reprodução Twitter @folha


Em jogo que teve a arbitragem de trio Brasileiro comandado por Sandro Meira Ricci, os Croatas com gols de Etebo (contra) e Modric não deram chances a Nigéria que jogou muito mal.


Na próxima rodada do grupo , Argentina e Croácia se enfrentam ás 15 hs (horário de Brasília) na quinta-feira (21) em Nizhny Novgorod. Já na sexta (22), Nigéria e Islândia jogam ás 12 hs (horário de Brasília) em Volgogrado.

Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento