PORTAL DA DIFUSORA
Sexta, 26 de Maio de 2023 10:00

Chegou a vez do Manchester City ?

 

Chegou a vez do Manchester City ?

                                              

                                                                                                                                            Por João Hauck

 

O Manchester City, no início da última década tornou-se um dos times mais competitivos do mundo, conquistando diversos títulos na Inglaterra e contratando jogadores do mais alto nível para o seu elenco, com investimentos estratosféricos e maior do que o de várias equipes gigantes mundo afora. Os investimentos geraram resultados, claro, e a equipe de Manchester conquistou tudo o que tinha que conquistar na Inglaterra, sejam as copas, ou a Liga do país, que inclusive foi conquistada pelo City em 4 das últimas 5 edições.

 O investimento pesado na equipe dos “Sky Blues” vem de um grupo intitulado como “City Football Group”, que foi fundado no início do ano de 2013. Desde então, o City passou a ser considerado como um dos favoritos em todo torneio que disputava, com contratações impactantes como: Robinho; Tevez; David Silva; Aguero; Yaya Touré; Fernandinho; Kevin de Bruyne; e um dos treinadores mais admirados da história: Pep Guardiola. O grupo possui alguns proprietários e, como matriz, a “Abu Dabhi United Group”. Além do time inglês, 11 times no mundo são pertencentes a eles, e recentemente a primeira equipe brasileira foi adquirida: o Esporte Clube Bahia. Entretanto, apesar de todo esse investimento, o time do Manchester City, que conquistou tudo que podia na Inglaterra, ainda não conseguiu alcançar seu maior objetivo, que é o de levantar a taça da Uefa Champions League.

            Os “Citizens” nunca conseguiram conquistar o título europeu, e acumularam diversos fracassos e decepções nas edições recentes da competição, tendo sido em várias oportunidades eliminado em fases finais para times com menor investimento, e até mesmo perdendo a final de uma edição da competição. Desde a temporada de 2011/12, a instituição esteve presente no campeonato em todos os anos, já foi jogada para fora por equipes como Mônaco, Tottenham, Olympique Lyonnais e perdeu uma final para o Chelsea. Também sofreu uma das maiores viradas da história da competição contra o Real Madrid na edição passada.

            É chegada então a temporada de 22/23, e a equipe inglesa novamente entra como favorita para conquistar o título da Liga Inglesa, e uma das favoritas a conquistar a competição continental da Uefa. Antes de se iniciarem as competições, o City fez a terceira maior contratação de sua história, o atacante Erling Haaland, ex Borussia Dortmund, que chegou pela bagatela de 60 milhões de euros, para preencher a lacuna que faltava no time, que era a de um centroavante titular e a altura do elenco. Os Citizens entretanto, não começam a temporada muito bem na Liga Inglesa e ficam atrás do Arsenal por um bom tempo, na Champions, o time passava pela fase de grupos com facilidade. Mas quando chega o mês de fevereiro, com as oitavas de final da Liga dos Campeões prestes a começar, e o segundo turno da Premier League em seu início, o time encaixa uma sequência de 23 partidas sem perder, ultrapassa o Arsenal na liga inglesa, e chega a final da competição europeia deixando com muita facilidade Bayern de Munique e Real Madrid no caminho.

            Enfim, no momento atual, no fim desta temporada, o time comandado por Pep Guardiola já é praticamente campeão inglês novamente, e está na final do maior campeonato da Europa, perto de conquistar pela primeira vez, o maior título de sua história. O adversário que terá que encarar o time do Man City nessa final é a Internazionale De Milão, o tradicional time italiano de Lautaro Martinez e companhia terá a árdua missão de tentar parar Erling Haaland, Kevin de Bruyne, e seus companheiros, algo que ninguém nessa Champions conseguiu fazer. O Manchester City nunca esteve tão perto de alcançar a sua maior obsessão.

 

Assista no link abaixo os melhores momentos do jogo Man City 4 x 0 Real Madrid. O Manchester City garantiu neste jogo um lugar na final da Uefa Champions League com uma vitória eletrizante sobre o Real Madri:

https://www.youtube.com/watch?v=AbP2_pXLkFE

Colunista
João Hauck é de Belo Horizonte, onde mora e cursa jornalismo. Apaixonado por esportes desde criança, principalmente o futebol, sempre frequentou estádios e praticou o esporte com amigos e familiares. A TV e agora a internet expandiram os seus horizontes para o Brasil e para o mundo, tornando- se admirador de times brasileiros e de outros países, mas principalmente um fã do futebol britânico e do seu estilo de jogo.
*Os conteúdos e eventuais opiniões apresentadas nas Colunas da Difusora são de inteira responsabilidade dos respectivos colunistas.
Desenvolvido por: PontoCOM Desenvolvimento